Brasil

O prêmio nacional do Sebrae é concedido ao meliponário de uma escola de Aparecida.

A Unidade do Ensino Fundamental foi campeã do Prêmio Educador Transformador nas etapas estadual e da Região Centro Oeste.

Publicada em 27/04/24 às 10:13h - 31 visualizações

Rádio Cidade Livre


Compartilhe
Compartilhar a noticia O prêmio nacional do Sebrae é concedido ao meliponário de uma escola de Aparecida.  Compartilhar a noticia O prêmio nacional do Sebrae é concedido ao meliponário de uma escola de Aparecida.  Compartilhar a noticia O prêmio nacional do Sebrae é concedido ao meliponário de uma escola de Aparecida.

Link da Notícia:

O prêmio nacional do Sebrae é concedido ao meliponário de uma escola de Aparecida.
 (Foto: Rádio Cidade Livre)
A Escola Municipal Terra Prometida em Aparecida de Goiânia, promovida pelo Sebrae, Instituto Signficare e Bett Brasil, recebeu o 3 lugar no Prêmio Educador Transformador com o tema "Meliponário na Escola: Protegendo as Polinizadoras e o Meio Ambiente".A Escola Municipal Terra Prometida, localizada no Parque Industrial Santo Antônio, ganhou as competições estaduais, regionais e nacionais. A organização apresentou o seu projeto "Meliponário na Escola: Protegendo as Polinizadoras e o Meio Ambiente" na categoria primeira fase do ensino fundamental.

Aspectos pedagógicos e sociais estão presentes em nosso trabalho. A diretora da instituição escolar, Leomara Aquino, comentou: "Além de ser um projeto empreendedor, ele também aumenta a conscientização das pessoas sobre a importância das abelhas para manter a vida no planeta."

A idealizadora do projeto, a professora Wanessa Ranielle Rodrigues Trajano Costa, diz que a premiação é um reconhecimento que permite que a escola divulgue mais sobre o valor. Para a professora Wanessa Ranielle Rodrigues Trajano Costa, idealizadora do projeto, a premiação é um reconhecimento que abre portas para que a escola amplie a mensagem sobre a importância da proteção das abelhas sem ferrão no Brasil. “Descobrimos numa área que seria integrada à escola havia um ninho de abelhas jataí. Conversamos com o pessoal da obra e de forma segura levamos as crianças para conhecer o local. Todas ficaram encantadas e daí surgiu o projeto”, explica.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 9502-3923

Visitas: 4372
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade Livre
Converse conosco pelo Whatsapp!